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O gosto além dos sentidos: conheça o Bauhaus Gastronomia Sensorial


Em 2015 a Agência Me Gusta realizou um projeto em parceria com o Bauhaus, casa de entretenimento noturno localizada na praia do Cassino. A união deu tão certo que os novos projetos de Vinicius Perazzo, proprietário, envolveram diretamente o trabalho da Agência. Conheça um pouco mais sobre essa parceria.

O Bauhaus

O Bauhaus surgiu em Rio Grande há mais de 15 anos. No começo atuava como um café colonial, posteriormente como restaurante, até transformar-se em um lugar para o entretenimento noturno. Vinicius Perazzo comanda o Bauhaus, uma casa que se consagra ano após ano, como um lugar que possui a festa, o sushibar e a culinária contemporânea.

Foi o aprendizado adquirido ao longo de todos esses anos que trouxe a coragem para buscar novos desafios como o Bauhaus Gastronomia Sensorial. O novo restaurante vem para propor uma experiência que vai além da culinária. É um ambiente que faz tudo ter sentido, todos os sentidos.

Como a Me Gusta entrou na história?

A Agência Me Gusta começou sua história com o Bauhaus através do Diretor de Arte Paulo Magalhães. No verão de 2015, num encontro entre ele e Vinícius Perazzo na praia do Cassino, falaram sobre as necessidades de melhorias na comunicação do Bauhaus.

“Já no primeiro encontro ele nos passou todas as necessidades de melhorias para a casa noturna e o que me pareceu mais importante: criar do zero um restaurante no shopping que estava para ser construído” diz Paulo.

A Agência passou a ser responsável por gerenciar as redes sociais da casa e por todas as produções offline. Conforme o trabalho foi acontecendo, o projeto no Shopping Partage, que até então não possuía nome, foi tomando sua forma. De acordo com Pedro Moraes, atendimento da Agência Me Gusta, a ideia foi construída do zero por uma equipe formada por Miño & Schwanke Arquitetura, Ferreira e Brod Construtora e pela Agência Me Gusta. Todos atentos em cada detalhe.

A construção do conceito

A Agência participou intensamente da criação do conceito Bauhaus Gastronomia Sensorial. Paulo conta que se baseou na metodologia de branding para criar a marca e todos os outros elementos que a acompanham.

“Fiquei muito contente em saber que trabalharíamos direto com os arquitetos. Desde que entrei na faculdade sempre tive por certo que a cocriação é a melhor maneira de trabalhar, e creio que assim foi. Dividimos esforços, e por várias reuniões trocamos ideias sobre como seria o conceito visual, tanto no que tange o universo da arquitetura quanto no do design”, diz Paulo.

A marca Bauhaus foi readequada e, a partir de reuniões, troca de referências e muita conversa, foi construída a alma e a personalidade do novo Bauhaus, que leva como conceito a ideia de uma “Gastronomia Sensorial”.

Desde o início, junto aos arquitetos, existia a ideia do grupo seguir seguir tanto no conceito quanto na prática os dogmas criados na escola de arte alemã Bauhaus, homônima ao restaurante. A escola tinha um conceito que guiou praticamente toda a era modernista: a forma segue a função. Ou seja, ornamentos que não servem para nada seriam extintos de vez no design e na arquitetura.

“A primeira etapa deste processo foi pensarmos em um conceito para o restaurante. A equipe do Bauhaus já tinha como ideia inicial mergulhar profundamente nos fundamentos da escola de arte alemã e foi isto que foi feito”, diz Pedro.

O Restaurante foi projetado para ser funcional. Desde o serviço ao cardápio, passando pela sinalização e atendimento, tudo foi pensado para que o cliente final possa entender e sentir uma experiência gastronômica única. Tudo foi pensado com muita atenção para que estivesse presente em cada pedaço do restaurante uma cozinha além dos sentidos.

Uma parceria de sucesso

Após sete meses de muito trabalho, o restaurante foi inaugurado e a trajetória de sucesso do Bauhaus Gastronomia Sensorial foi iniciada. Um local que é mais do que um restaurante, é uma experiência sensorial.

Para a Agência Me Gusta, foi uma honra trabalhar nesse grande projeto. O trabalho em equipe uniu profissionais de diversas áreas e criou novas propostas, capazes de despertar novas soluções. Tudo isso para criar uma receita que vai além do cardápio, dos talheres e dos pratos. Um ambiente que estimula o convívio, a experimentação e o prazer.

Conheça um pouco do que foi feito para esse projeto:

 

Fachada

Uniforme

Making Of

Jogo Americano

Espaço Cultural

Guardanapos

Construção da Marca

Convite

Site

Comandas

Card[apio Internas

Cardápio Capa

Cartão de Visita2

Bolachas de Chopp

Bolacha Close