Publicidade

#4Dicas – Estratégias nas mídias sociais


Que pensar em publicidade sem fazer uso das mídias sociais online não faz nenhum sentido em mundo conectado a gente já sabe, mas entender que não basta produzir conteúdo sem um pensamento estratégico, já é uma história bem diferente para muitas marcas. E aqui vale ressaltar que mesmo com o aumento exponencial da concorrência nas diversas plataformas, a taxa de retorno ainda é bastante positiva, e nesse caso, é sempre bom entender a melhor forma de se destacar, não é mesmo?

 

A resposta para uma campanha satisfatória é simples: uma estratégia forte baseada em raciocínio e planejamento. E para isso, separamos 4 elementos fundamentais para guiar a sua campanha.

MG - midias sociais01 - ly

Um número de seguidores gigante não quer dizer nada quando não há interesse real pela marca. Nesse caso, é necessário dar atenção ao conteúdo produzido, afim de impactar o público de forma positiva.

MG - midias sociais02 - ly

O engajamento do público com a marca é o que mantém a vida dela na rede. Nesse caso, é importante que o conteúdo veiculado não seja apenas institucional, a fim de agregar valor à marca e criar uma relação de aproximação.

MG - midias sociais03 - ly

Direcionar o tráfego segmentado para o site é o principal impulsionador de resultados de negócios quantificáveis. Os outros elementos também são importantes, mas é preciso tirá-los apenas das mídias sociais.

MG - midias sociais04 - ly

Não esqueça o redirecionamento! Por meio de um outro site, uma lista de e-mail ou até exibições de vídeo é possível fazer os usuários que tiveram interesse significativo relembrarem da sua marca.

 

Precisa de ajuda para colocar a sua campanha no ar? Entra em contato com a gente! 😉


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *