MG - Header Post Reações - ly-01 Marketing

Além da curtida: conheça o Facebook Reactions


Na última semana o Facebook implantou gradativamente um novo sistema, o Reactions. Há tempos a ferramenta já vinha sendo testada em alguns países, mas agora é oficial: mais de 1 bilhão de usuários terão acesso às variações do tradicional “like”.

A novidade permite que o usuário se expresse de maneira mais característica sobre como se sentiu com um determinado conteúdo. A curtida ganhou cinco novas variações: amor, diversão, felicidade, surpresa, tristeza e raiva.

A gente sabe: parece meio bobo no início, mas longe disso! Logo, as carinhas farão parte da sua vida digital muito naturalmente. E não só para os perfis pessoais, as empresas também têm muito a ganhar com isso.

E o que a minha empresa tem a ver com isso?

Simples: agora você pode entender ainda mais sobre a interação do seu conteúdo com o consumidor digital, ou seja, o Reactions causa impacto direto nessa relação. Quanto maior a variedade de sensações, mais dados podem ser avaliados sobre o desempenho geral da sua empresa no âmbito digital social.

Social Medias, cuidado! Agora cada consumidor pode expressar a sensação exata que seu conteúdo provocou, o que quer dizer que seu conteúdo deve ser bem mais pensado e analisado. Os emojis zangados representam um descontentamento e são ruins para a imagem da sua empresa, ou seja: agora as marcas devem se posicionar para usar o Reactions ao seu favor.

Resumindo: aproveite o Reactions! Amplie seus horizontes ao produzir conteúdos, busque atingir os melhores engajamentos e lembre sempre que, nos tempos de hoje, uma reação vale mais do que mil palavras.

Facebook-reações (1)