MG - Organização - ly-01 Apps

Hora de organizar: conheça cinco aplicativos para ajudar nessa missão


No dia-a-dia de uma agência, produtividade é uma das competências que mais queremos manter. Com a grande quantidade de projetos e tarefas, não é fácil lembrar-se de tudo e manter-se sempre em dia.

O bloco de notas do Windows pode até ser bom para uma ou duas anotações, mas nem sempre dá conta do recado. Tem post-its espalhados em todos os cantos do monitor e da mesa e você já não acha mais nada? Deixe a gente contar uma coisa: existem aplicativos ma-ra-vi-lho-sos para ajudar a organizar tudo isso!

Acompanhe:

O queridinho do digital: Evernote

O Evernote é um dos aplicativos de notas mais famosos do mundo. Não é a toa que é usado pelo nosso time digital para manter tudo em ordem e otimizar a nossa produtividade. Você pode criar notas e separá-las por categorias personalizadas, tudo de acordo com as suas necessidades. Ah, ele também tem uma pesquisa super afiada para achar tudo o que você quiser bem rapidinho! E não pense que estamos falando apenas de textos: você pode gravar áudios, fazer upload de livros, PDFs, fotos e o que mais quiser, tudo com sincronização entre dispositivos.

Achou que não podia melhorar? Pode. O Evernote tem versão disponível para todos os sistemas operacionais móveis e versão web. Você pode ter tudo o que precisa disponível em qualquer lugar, a todo o momento. Demais, né?

O filho do Google: Google Keep

Vamos combinar que, só por ser do Google esse aplicativo já merece certa atenção. Tem quem diga que é um grande bloco de notas, bem distribuído e organizado, não um aplicativo de afazeres. Mas ele pode se adequar às suas necessidades e é isso que mais importa na hora de se manter organizado.

Ele permite a criação de listas, é colaborativo (como tudo no Google, você pode compartilhar suas notas com quem quiser) é super rápido e pode ser usado em várias plataformas. É uma ótima agenda virtual, com um visual de arrasar e que pode funcionar muito bem para quem precisa fazer lembretes e se organizar. Vale muito a pena testar!

A rede social da organização: Any.Do

Acredite: ele vai levar o planejamento do seu dia para um nível bem mais dinâmico. Se você tem procrastinado muito, esse aplicativo foi feito pra você! Ao acordar, ele te encoraja a planejar as tarefas que você anotou e que, por algum motivo, ainda não fez.

Seja no iOS ou Android, o aplicativo irá atender suas necessidades com botões de tarefas e vários recursos, como criação de listas e compartilhamentos de objetivos. O app mantém-se sempre sincronizado com os dispositivos, dando à você liberdade para usar como, quando e onde quiser.

Adora redes sociais? Esse aplicativo tem um estilo bem parecido com uma. Todos os dias ele vai perguntar quais são seus planos pra aquele dia, ajudando ainda mais a manter o foco. Use e abuse!

Wunderlist: arrojado e irresistível

Esse é mais um queridinho no mundo das to-do lists. Isso tudo por que permite em poucos cliques ir e voltar de todos os cantos do aplicativo e está presente em todas as plataformas atuais.

Conhecido pela criação e organização de listas, é dono de um visual arrojado e possui uma característica irresistível: a sincronização de diferentes plataformas. Tem dois celulares, um Android e outro iOS? Não se preocupe, ele sincroniza sem problemas.

Ah, ele também possui uma versão Pro para adicionar mais conteúdo, como upload de arquivos, ferramentas colaborativas e comentários nas tarefas. Dica da Me Gusta: a versão gratuita já é mais do que funcional para a maioria das pessoas, experimente antes de pagar a versão Pro.

Fácil e intuitivo: Todoist

Perfeito pra você que está sempre em vários lugares, o Todoist está sempre a postos para estar onde você estiver. É intuitivo, fácil de usar e sincroniza super bem.  Contudo, é bastante pessoal e não permite opções de compartilhamento.

É mais um que está disponível em quase todas as plataformas, possuindo um grande índice de otimização. Conhecido por causar inveja no quesito integrações, ele permite relacionar as tarefas com a sua localização. Ideal para quem busca algo mais simples.

 

E aí, pronto para começar a se organizar?

Se você conhece ou já utilizou algum aplicativo diferente dos mencionados em nossa lista, deixe sua dica nos comentários.

Quer conhecer mais nosso trabalho? Entre em contato com a Me Gusta!