MG - Header O que ele faz Atendimento - ly-01 Atendimento

O que ele faz? Atendimento


No mês de junho começamos uma nova série no blog: “O que ele faz?”. Como já sabemos, numa agência de publicidade existem diversos tipos de profissionais especializados em realizar tarefas que vão desde o lado criativo até o técnico. Pensando nisso, essa série te ajuda a entender melhor os profissionais que trabalham aqui.

O post de hoje falaremos sobre atendimento e, com a ajuda do Eduardo, um dos responsáveis por esse setor aqui na Me Gusta, vamos dar algumas dicas para exercer a profissão com muita excelência.

Para entender melhor o Atendimento

É uma das áreas mais importantes da comunicação. Agências conquistam seus clientes com ideias e planejamentos e os perdem devido aos relacionamentos desgastados.

Esse profissional, importantíssimo para o bom rendimento das relações dentro e fora da agência, tem a missão de fazer com que a comunicação entre cliente-criação aconteça da melhor maneira, desde a tomada de briefing, sugestões de planos de trabalho, acompanhamento de produção de materiais e até pós-venda. Além disso, o atendimento tem que ser capaz de ir além, de agir com estratégia e criatividade para ajudar o cliente a enxergar onde é possível chegar com as ferramentas e verbas disponíveis.

Separamos umas dicas para você que pretende entrar para o ramo. Acompanhe:

 

 

MG - Header O que ele faz Atendimento - ly-02

A gente sabe que nem sempre é fácil, mas procure manter seu atendimento num alto padrão. Independente de qualquer coisa, administrar questões tão especializadas como o conteúdo e a qualidade criativa com criadores, ou investimentos publicitários e prazos com financistas e administradores de empresas, exige talento. É este talento que deve ser procurado e desenvolvido por cada profissional de atendimento diariamente, sempre como se fosse a primeira vez.

 

 

MG - Header O que ele faz Atendimento - ly-03

O melhor caminho para isso é a adoção de posturas fundamentadas em conhecimento, valores pessoais e muita, mas muita dedicação. Poucos profissionais de atendimento conseguirão manter uma postura adequada junto ao cliente e à própria agência se tiverem posturas defensivas, buscando justificar-se ou eximir-se de suas responsabilidades. Defenda as ideias e alcance aprovações de acordo com aquilo que é correto: a estratégia.

 

MG - Header O que ele faz Atendimento - ly-04

Não fale mal do cliente, nem da criação, nem de ninguém. Existe uma regra ou fórmula que solucione suas questões? A resposta é não. Essa é uma habilidade desenvolvida com o tempo, experiência e disciplina. Se o atendimento seguir os processos e procedimentos de forma criteriosa e perseverante, terá suas melhores chances de manter uma postura adequada e admirada na hora de lidar com os problemas que surgem no dia-a-dia.

 

MG - Header O que ele faz Atendimento - ly-05

Se sucumbir às pressões do cliente, terá problemas com prazos e de relacionamento com os departamentos internos da agência; e se sucumbir às pressões internas, correrá o risco de desgaste com o cliente. Procure o balanço, o equilíbrio. Tome iniciativa e busque alternativas, assim você se sai bem com ambos os lados.

 

MG - Header O que ele faz Atendimento - ly-06

É muito importante que o profissional de atendimento tenha consciência de sua importância, da sua posição e de que deve exercê-la com liberdade e personalidade. É o atendimento, mais do que a criação ou qualquer outro departamento, o responsável por conferir personalidade à agência. Se a criação é, com justiça, considerada a alma da agência, o atendimento deve ser considerado o seu cérebro e coração.

Atendimento não é uma atividade fácil, exige preparo e não se pode minimizar a importância que tem numa agência de publicidade. É uma função que deve ser preenchida por um profissional que tenha amplo conhecimento sobre as atividades da agência e domínio das disciplinas específicas. Além disso, deve ser um negociador hábil, capaz de responder com criatividade sob pressão, com segurança e personalidade para defender seus pontos de vista.

 

Quer saber mais?

Fique ligado no nosso blog e em nossas redes sociais.

 

Se interessa pelo nosso trabalho?

Entre em contato com a Me Gusta!


1 Comentário on O que ele faz? Atendimento

  1. Pingback: O que ele faz? Redator | ME GUSTA

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *