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Construindo uma marca: conheça a parceria Me Gusta + Roeva


Desafio e estratégia de marca

 

O desafio era criar um logotipo e um slogan para uma nova marcenaria de móveis planejados de Pelotas, Rio Grande do Sul. A comunicação deveria ser voltada para arquitetos, afinal são estes que levarão seus projetos para que a marcenaria os realize. A empresa queria se posicionar como diferente pela qualidade, tanto de matéria prima quanto de execução, com uma estratégia baseada em muito capricho, funcionalidade e seriedade.

 

 

Identidade visual

 

A identidade visual foi criada a partir da tipografia geométrica e futurista Anurati, o que indica a posição do cliente de estar sempre à frente. Já a paleta de cores minimalistas representa a funcionalidade, concedendo, também, ares de elegância à marca. O slogan traduz o principal objetivo da empresa: estar presente em cada etapa da vida de seus clientes, como complemento de seus sonhos.

 

 

Etapas do projeto

 

Assim como todo projeto criativo, o início se deu pela da pesquisa de referências através de um benchmark (estudo de mercado) na área de marcenarias e móveis planejados. Tal pesquisa teve como intuito buscar por símbolos e signos que exaltassem, com clareza, as atividades, a posição e as premissas da marca. Chegamos, por fim, na alternativa que acreditamos ser a mais adequada ao posicionamento da empresa: um logotipo com uma tipografia exclusiva, redesenhada para o universo simétrico e harmonioso do mobiliário sob medida.

 

Acompanhe:

 

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