MG - Capa Blog Extremo Sul - ly Marketing

Planejar objetivos, atingir resultados


Case: Extremo Sul

Baixo número de interações, engajamento praticamente nulo, conteúdo pouco expressivo e repetitivo. Essas foram algumas das características analisadas na página oficial no Facebook da Arrozeira Extremos Sul na segunda quinzena de fevereiro de 2016, quando começamos a desenvolver um trabalho juntos.


COMO ERA

“Iniciamos o trabalho com a Me Gusta Digital no início de 2016. Eu havia recém ingressado no departamento de marketing da arrozeira e notava que a página da empresa no Facebook não era bem explorada. Na época não havia quase nada de interação e o número de seguidores era bem baixo. Foi então que ao fazer uma busca, descobri o trabalho da agência”.

Otávio Dias – Marketing

 

PÁGINA NO FACEBOOK

  • Pouca interação e baixo engajamento
  • Falta de padronização (Persona, tom de voz e identidade visual).
  • Ausência de conteúdo relacionado ao universo da marca.

 


PROCESSO DE TRASNFORMAÇÃO

PRIMEIRO PASSO

A primeira ação que realizamos foi a implementação de um PLANEJAMENTO de marketing digital. Dividimos a estratégia em fases, iniciando pela preparação do público para o recebimento de um novo conceito e posicionamento da Extremo Sul no ambiente digital.

 

 

FASE 1 – A RUPTURA

  • Implantamos linhas editoriais.
  • Aumentamos a base de fãs.
  • Incentivamos a interação.
  • Criamos um canal de comunicação ativo com os fãs, respondendo às interações.
  • Aumentamos o engajamento de forma expressiva.

 

FASE 2 – O REPOSICIONAMENTO

  • Lançamos o conceito SABOR DO TAMANHO DO BRASIL.
  • Desenvolvemos e lançamos o novo site da marca em plataforma responsiva, com blog integrado.
  • Continuamos em busca de engajamento através de conteúdo relevante, dicas e receitas, sempre promovendo os produtos e conceito da Extremo Sul no ambiente digital.
  • Criamos conteúdo explorando receitas de todo o Brasil, explorando as peculiaridades das regiões que a Extremo abrange.

 

FASE 3 – A CONSOLIDAÇÃO

  • Demos continuidade ao trabalho desenvolvido.
  • Implantamos novas linhas editoriais e campanhas.
  • Amadurecemos as interações.
  • Criamos um relacionamento próximo aos seguidores.

 


COMO ESTÁ

“Nesses quase dois anos trabalhando juntos, tivemos um crescimento muito alto em porcentagem de seguidores da página. Além disso, a reação das pessoas surpreendeu muito, pois além de curtirem, as pessoas também interagiam nos comentários e compartilhavam o nosso conteúdo”. Otávio Dias – Marketing

 

 

MG - Info Blog Extremo Sul - ly

 

Ao longo de todas as fases, superamos as metas de engajamento e crescimento da base de seguidores, alcançamos números expressivos de interação, e o mais importante, levamos a Extremo Sul digitalmente para todo o Brasil, fazendo desse trabalho um case de sucesso no ambiente online.

“Por quase dois anos a Me Gusta Digital tomou conta de nossa mídia social, desempenhando brilhantemente este trabalho com posts interessantes de dicas, receitas e curiosidades. Isso resultou em um bom crescimento em  curtidas na página”. Luciana Ribeiro – Comercial

 

[powr-photo-gallery id=c7a86b72_1507143353125]