MG - Capa Blog Card Empresas Facebook - ly Tecnologia

Micro e pequenas empresas: A cada dez, sete se tornaram mais fortes com a presença no Facebook


Estar presente onde as pessoas estão, e mais do que isso, fazer-se presente nesses ambientes. Esse é o pensamento que levou aos índices positivos, de micro e pequenas empresas Brasileiras, apresentados pela pesquisa solicitada pelo Facebook e realizada pela Morning Consult.

Apesar de muitas empresas ainda não enxergarem nas plataformas online a melhor estratégia para o andamento dos negócios, o levantamento apontou um impacto bastante significativo: 75% das micro e pequenas empresas que se posicionaram no Facebook tiveram crescimento em vendas. E os ganhos com a imersão na plataforma de Mark Zuckerberg não pararam por aí.


MG - Card Empresas Facebook - ly (3)


Para o levantamento de resultados, foram ouvidos mais de mil micro e pequenos negócios brasileiros, e o resultado apontou que a cada dez dessas empresas, sete afirmam serem mais fortes hoje, em consequência da presença no Facebook. E ainda, em quase metade dos casos, a plataforma ainda serviu como base para o negócio, que foi constituído a partir dela.


MG - Card Empresas Facebook - ly (2)


O crescimento dessas empresas ainda tem impacto na economia local, gerando empregos com o aumento de demanda de serviços. Dois em cada três dos entrevistados afirmaram que houve a contratação de novos funcionários para suprir as necessidades do negócio.


MG - Card Empresas Facebook - ly (5)


Além disso, 80% das micro e pequenas empresas acreditam que o universo de venda atingiu outros patamares, chegando à outras regiões, em função até mesmo da possibilidade do fechamento de vendas através da própria plataforma.


MG - Card Empresas Facebook - ly (4)


Com todos esses dados fica impossível negar a importância da criação de Mark Zuckerberg e o quanto ela impacta tanto no ambiente online, quanto no off-line. Entender que o posicionamento nessa plataforma é essencial é o primeiro passo para a sua empresa crescer, o próximo passo é entender como deve ser feito esse posicionamento, e que tipo de conteúdo deve ser veiculado. E é nessa parte que a gente pode te ajudar! 😉


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *