Logo Megusta Digital
Planejar objetivos, atingir resultados

admin, out 2017

Case: Extremo Sul Baixo número de interações, engajamento praticamente nulo, conteúdo pouco expressivo e repetitivo. Essas foram algumas das características analisadas na página oficial no Facebook da Arrozeira Extremos Sul na segunda quinzena de fevereiro de 2016, quando começamos a desenvolver um trabalho juntos. COMO ERA “Iniciamos o trabalho com a Me Gusta Digital no […]

Ser Digital é: Aproveitar as oportunidades

admin, out 2017

Não é de hoje que o smartphone faz parte da vida das pessoas, porém, com a popularização dos dispositivos móveis, tem se tornado cada vez mais fácil adquirir conhecimento e complementar a formação em diversas áreas. E se o ambiente online está cheio de oportunidades, por que não aproveitar? Na última semana o Google comemorou […]

A importância da segmentação de público-alvo

Comunicação, out 2017

No cenário do marketing e da publicidade, a estratégia engloba desde o planejamento ao público-alvo. Décadas atrás, empresas ofertavam e os clientes tinham que se adaptar diante das propostas. Hoje em dia, parece que o jogo virou, não é mesmo? As empresas devem estar atentas às demandas de seu cliente para atendê-lo da melhor forma. […]

Uma parceria de sucesso: Me Gusta + Projeto Chef Kids

Comunicação, jun 2017

A Tordilho Alimentos é uma empresa pelotense do ramo da indústria e comercialização de produtos alimentícios para o mercado consumidor do Rio Grande do Sul. Desde 2014, até hoje, a empresa tem o projeto Chef Kids que, além da gastronomia, visa a educação, alimentação e cultura dos pequenos chefes. Desenvolvias junto com a RBS TV […]

O que ele faz? Diretor de arte

Comunicação,

A série “O que ele faz?” proporciona a você conhecer sobre algum profissional e sua função dentro de uma agência. Como já sabemos no meio publicitário existem diversos talentos especializados em realizar tarefas, elaborar conceitos e ideias, desde o lado criativo até o mais técnico. Pensando nisso, essa série te ajuda a entender melhor os […]

O que ele faz? Redator

Comunicação, nov 2016

Em uma agência de publicidade existem profissionais de diversas áreas. Todos trabalhando em conceitos e ideias criativas para cada cliente.  Aqui na Me Gusta não é diferente. Então, para continuar a série de posts “O que ele faz?”, hoje é dia de saber sobre o redator. Com ajuda da nossa redatora Fernanda, que trabalha há […]

7 filmes que todo o profissional da comunicação precisa ver

Comunicação, nov 2016

A área da comunicação abrange profissionais de publicidade e propaganda, marketing, jornalismo e relações públicas. Assim como as produções cinematográficas que retratam histórias, realidades, a comunicação também passa por esses conceitos. Por conta disso, os filmes que tratam sobre a comunicação em geral despertam os mais variados questionamentos, sejam eles agradáveis, ou não. Assistir a […]

5 mitos sobre marketing digital

Comunicação, nov 2016

O digital marketing é uma das prioridades no investimento dentro da publicidade e propaganda nos últimos anos. É uma forma prática, dinâmica e acessível para empresas de qualquer segmento promoverem seus negócios e manterem contato com clientes e futuros consumidores. O digital marketing tem o objetivo de promover produtos ou marcas por meio de mídias […]

Me gusta la sustentabilidad: reutilizando a borra de café

admin, ago 2016

  No mundo da publicidade e dos negócios, o café é um dos principais coadjuvantes. Líquido sagrado, que ajuda a mover as cabecinhas pensantes de muitos designers, redatores e criadores em geral, essa bebida é, também, uma das favoritas dos brasileiros. Afinal, somos o segundo maior país consumidor desse estimulante no mundo. Entretanto, quando jogada […]

Construindo uma marca: conheça a parceria Me Gusta + Roeva

admin, jul 2016

Desafio e estratégia de marca   O desafio era criar um logotipo e um slogan para uma nova marcenaria de móveis planejados de Pelotas, Rio Grande do Sul. A comunicação deveria ser voltada para arquitetos, afinal são estes que levarão seus projetos para que a marcenaria os realize. A empresa queria se posicionar como diferente […]