Logo Megusta Digital
Tordilho 30 anos: redesign de marca e novas embalagens.

megusta, jul 2019

A Tordilho Alimentos é um dos gigantes do ramo alimentício. Sinônimo de qualidade e sabor há 30 anos, é reconhecida como um dos grandes do setor, contando com uma linha de produtos que vai muito além do feijão e do arroz, chegando a mais de 30 itens. Ainda assim, tradição de verdade é aquela que se renova. E busca, de tempo em tempo, consolidar-se não só junto ao público que já reconhece a qualidade de seus produtos, mas encontrar, também em outros mercados, agregar o valor que sabe ser capaz de oferecer. Este é o caminho certo, e é assim que se constrói uma grande marca, vez após vez.

Manter na identidade da marca um símbolo tão específico e peculiar quanto o cavalo tordilho, reconhecido pelo público, foi um verdadeiro desafio. A ideia sempre foi preservar o passado, mas buscando inserir este ícone em um contexto mais atual. Afinal de contas, alcançar 30 anos de história merece o devido esforço para que todos os elementos presentes, lá no princípio, não sejam esquecidos.

Celebrar os 30 anos da Tordilho foi muito gratificante. No momento da criação das novas embalagens, que acompanham o redesign da marca, o cuidado estava justamente em trabalhar com produtos tão bem recebidos pelo público, algo que exige enorme responsabilidade para que não se quebre a percepção do consumidor final na hora de ir às compras. Ou seja, levantando a questão: – Como ressignificar itens que já têm lugar de destaque em qualquer gôndola de supermercado? Nossa solução foi dar mais espaço ao produto em si. E de que forma fazer isso? Através do contraste com cores mais vivas e formas que concedem um acabamento mais condizente à já reconhecida qualidade dos Alimentos Tordilho. Para tal, nos utilizamos da própria textura de cada produto, através de uma janela na embalagem, que demonstra e lembra a todos o que realmente importa: a qualidade de quem sempre esteve ali!

Para fechar este grande marco, vem aí a campanha promocional de 30 anos da Tordilho Alimentos. Afinal, para festa ser completa, não poderíamos deixar de fora nosso convidado mais ilustre: o consumidor. Em breve retornamos com novidades.