Logo Megusta Digital
Redesign de marca para Viguine

admin, maio 2020

A Viguine começou seu relacionamento com a Me Gusta há 7 anos. Nesse período acompanhamos seu crescimento como uma loja multimarcas, que posteriormente se tornou representante das marcas Chery e Lifan e, hoje, assume também a concessão da marca Mitsubishi em Pelotas e Rio Grande. A Me Gusta coube desafio de realizar o brand map para organizar a percepção das marcas e ajudar na consolidação de imagem de um grupo forte.

Valorização da marca

A marca possui características gráficas que fazem sentido formalmente (diagonais pronunciadas fazem referência à movimento, dinâmica) e também historicamente, pois acompanha a empresa há pelo menos 6 anos com a composição das três partes que representa a unidade familiar que sustenta o grupo e possui o afeto de todos.

Modernização do desenho

A história dá base para confiança, mas os tempos mudam e com eles as referências estéticas dominantes. A marca atual da Viguine é trazida para o atual e tem suas características positivas reforçadas.

 

Estruturação da multiplicação

A necessidade de mudança foi identificada pela nova fase vivida pela empresa a partir da concessão de uma revenda da marca Mitsubishi. Junto, surge a necessidade de fortalecer a percepção de força e versatilidade para se apresentar isoladamente e em cada uma das suas verticais de negócio.

A partir destes tópicos a marca do cliente foi redesenhada, com uma estrutura consistente e detalhada, para tornar o desenho mais forte e dinâmico, enfatizando o sentido horizontal e as diagonais que caracterizam a marca. O projeto também contemplou o detalhamento da segmentação de negócios da empresa identificadas por cores diferentes que aparecem como cor de apoio.

O resultado é uma identidade consistente e versátil, que serve de base para o novo momento da empresa.