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Alimente seu know-how: vença os desafios da venda online

admin, fev 2016

A publicidade digital tem sido um dos maiores desafios dos empreendedores. Fazer com que seus clientes online vivenciem a mesma experiência gerada pelo offline no mercado atual, saturado e bagunçado, não é fácil.

 

As novas tecnologias estão reinventando a jornada do comprador, que não se satisfaz com um bombardeio de anúncios irrelevantes. Quando você utiliza os meios certos para se propagar pelo mundo digital, seus anúncios estarão onde os seus consumidores estão. O resultado disso na jornada da compra? Um know-how mais relevante, baseado nos desejos e necessidades do seu alvo.

 

Para entender melhor toda essa situação, a gente te ajuda explicando três pilares básicos dessa cadeia: o consumidor, o posicionamento da sua marca e a relação a ser gerada entre eles, para que a ação final seja favorável para ambos os lados. Vamos lá:

 

 

 

Conheça o consumidor

Cada consumidor é único, assim como a jornada dele até a compra do seu produto. Atualmente, essa jornada é mais longa do que nunca. O consumidor passa, em média, por cinco pontos de contato antes da conversão, já entrando no ciclo de vendas preparado e informado sobre a marca e suas ofertas.

 

“Seus desejos, necessidades e preocupações estão cada

vez mais dinâmicos, dando início a uma

geração baseada em demandas.”

Preocupada em criar pontos de contatos concretos, a geração das demandas não pensa em quantidade de leads e sim em atender os desejos e as necessidades do consumidor. Ela respeita o tempo necessário para que ele tome a ação desejada, cuidando e considerando cada interação para agregar valor a jornada da compra.

 

 

Posicione sua marca

Esteja presente! Chegamos ao ponto chave da questão: criar e distribuir conteúdos não é mais suficiente para realizar conversões. O foco agora é estar presente na educação inicial do comprador. A internet é considerada o meio mais rápido para se comparar preços do mundo. Com o Google, ferramenta importante no processo de pesquisa pré-compra, é possível entender o raciocínio dos consumidores, avaliando-os através de links que escolhem ou não clicar.

 

Use e abuse das ferramentas atuais, elas ajudam a construir um insight crítico, capaz de conectar seu produto e marca às pessoas. Esteja, sobretudo, em todas as esferas do seu consumidor: físico, online e mobile. Invista nos dados que, depois de estudados, te levem para o local certo, no momento certo e para a pessoa certa, que vai fazer do seu anúncio e esforço algo concreto.

 

 

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A relação entre vocês: faça por merecer

A lealdade de um cliente é, em grande parte, formada pelo relacionamento entre ele e a marca através das lembranças. Um exemplo disso é a personalização de conteúdo, onde você sabe exatamente o que mostrar para cada cliente, baseado nos gostos e procuras já feitas por ele.

As tendências atuais vêm ajudando a moldar o marketing do futuro. Em meio a tudo isso, é importante lembrar que os consumidores estão interessados na maneira como usamos os dados por eles fornecidos. Ao invés de fornecer aquilo que você quer que eles vejam, foque em dar aquilo que eles querem e serás recompensado por isso.

 

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