Logo Megusta Digital
É hora do touch: conheça os principais movimentos do mobile

admin, maio 2016

Com o uso dos aparelhos móveis crescendo, os movimentos estão mais em foco do que nunca. Estamos tão acostumados aos gestos que fazemos para usar nossos incríveis aparelhos, que não nos damos conta do que está por trás de tudo isso. Isto se dá por estarmos muito mais preocupados com o resultado daquela ação, e não nela propriamente dita.

Contudo, de um ângulo que nem todos podem ver, existem estudos altamente detalhados sobre cada um desses movimentos e a importância deles para que a sua experiência de navegação como usuário seja única e atrativa. Pensando nisso, a Me Gusta separou alguns deles para você ficar por dentro.

 

Cada coisa em seu lugar…

Mas antes, é preciso entender duas coisas importantes: o toque mecânico e a atividade de toque, ou seja, seus resultados.

Os mecânicos são feitos pelo dedo do usuário. Quando você realiza um tap (o gesto mais básico do mobile) para clicar em algo na tela, você acaba de fazer um toque mecânico. Mas um exemplo de atividade de toque é quando você clica duas vezes na tela e aciona o zoom daquele conteúdo. Percebe que o zoom é o resultado de uma ação realizada por você, usuário? Mas calma, vamos te atualizar sobre alguns movimentos que você faz, mas não tem ideia dos nomes. Acompanhe:

 

 

E isso importa?

Sim. Muito!

Designers e desenvolvedores trabalham para que o usuário consiga de uma maneira cada vez mais prática fazer o que quiser em seu dispositivo, tudo isso baseado em seus conhecimentos sobre gestos. Tudo para que você faça o que quiser de forma simples, no menor tempo possível e de uma maneira mais agradável, eficiente e inteligente. Ou seja, trabalham para que você chegue em um nível experiência ideal de navegação.

Se um gesto falha na hora de ser intuitivo, ele passa a ser considerado inconveniente. Ao dominar os gestos básicos, estes profissionais poderão criar interfaces e experiências mobile cada vez mais completas, prazerosas e intuitivas.

Se interessa pelo nosso trabalho?

Entre em contato com a Me Gusta Digital!